sexta-feira, 7 de setembro de 2012

FAPESP organiza conferência com o prof. Akira Kono

Um dos mais importantes líderes da comunidade acadêmica nipo-brasileira do Japão, professor da Escola de Letras e Cultura da Universidade de Osaka, Akira Kono estará no Brasil para uma conferência, no dia 20 de setembro, para tratar sobre o tema: “A Língua Portuguesa no Mundo Globalizado – o ensino de português no Japão”. A entrada é franca, com inscrições antecipadas.

No evento, além de abordar a língua portuguesa no mundo, a absorção de termos japoneses no português falado no Brasil e as relações culturais entre Brasil e Japão, o professor Kondo ainda participará de uma sessão de perguntas, respondendo às dúvidas do público.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, como parte de sua política de internacionalização para aumentar o intercâmbio entre pesquisadores paulistas e de outros países, está empenhada em abrir relacionamentos com entidades do Japão, país com quem ainda não tem convênios de cooperação, e organiza este evento.

Confirmação de presença: www.fapesp.br/eventos/akirakono/inscricao

PROGRAMA
9h30 - Welcome coffee
10h - Abertura
10h15 - A língua Portuguesa no Mundo Globalizado - O ensino de português no Japão, com Akira Kono
11h15 - Perguntas e respostas
12h - Encerramento dos trabalhos da tarde

Akira Kono é professor de Língua Portuguesa e Linguística da Escola de Letras e Cultura da Universidade de Osaka e autor de diversos livros e artigos sobre a língua portuguesa e seu ensino no mundo e, também, sobre outros aspectos da cultura brasileira, como a literatura de cordel.

Conferência com o prof. Akira Kono (entrada franca)
A Língua Portuguesa no Mundo Globalizado – o ensino de português no Japão
Data/horário: 20 de setembro de 2012, das 9h30 às 12h
Local: FAPESP
Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
Informações: (11) 3838-4000

Sugestões de estacionamento
Pio Park – Rua Pio XI, 1320
Tonimar – Rua Jorge Americano, 89



Fonte: http://bunkyo.bunkyonet.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1495%3Afapesp-organiza-conferencia-com-o-prof-akira-kono&catid=90%3Anoticias-2012&Itemid=122&lang=br

0 comentários:

Postar um comentário